segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Bolo de Gomas

Foi a primeira vez que fiz bolo de gomas, acho que para primeiro não ficou mal de todo, deu imenso trabalho, pois era para levar para a escolinha do filhote e não podia conter palitos nem nada que pica-se, foi uma trabalheira colar as gomas com chocolate, pois eu colava e elas caiam :) Mas lá consegui.
Gostei imenso do resultado final, e lá na escolinha amaram e fui muito elogiada :)
Foi pena para a comemoração que foi mas teve de ser, logo irá para outra escolinha, não vamos desanimar. :)

Quando postei as fotos da preparação no Facebook foram imensas as pessoas que me pediam para mostrar mais e mais, hoje mostro tudo aqui. E houve também uma pessoa que me pediu no post dos cake pops de carnaval para mostrar a maquina que uso para fazer os cake pops, neste post mostro tudo :)



Ingredientes:

 Para os cake pops:

  - 2 cenouras grandes
  - 5 ovos
  - 1 chávena de óleo
  - 2 chávenas de açúcar
  - 3 chávenas de farinha
  - 1 colher de sopa rasa de fermento em pó
  - Chocolate Azul q.b
  - Chocolate Amarelo q.b

Para a base do bolo de gomas:

  - 2 bases retangulares verdes para flores ( podem usar o formato que quiserem ou esferovite)
  - 6 palitos de espetadas
  - Papel de alumínio q.b
  - Folha transparente para embrulho
  - Chocolate q.b
  - Gomas q.b



Preparação:

- Comece por fazer os cake pops.

- No liquidificador coloque as cenouras, os ovos e o óleo. Triture tudo muito bem. Numa bacia a parte junte o açúcar, a farinha e o fermento em pó.

- Junte a mistura liquida aos secos e bata bem por 5 minutos com uma colher de pau.

- Ligue a maquina dos cake pops e espere que aqueça, coloque a massa e espere 6 minutos ate cozerem. Repita o processo ate ter terminado a massa.

- Aqueça o chocolate Azul em banho maria, molhe o palito para cake pops no chocolate e coloque na bolinha, leve ao frio para solidificar. Faça assim com todas as bolinhas.

- Depois de solidificado ( o que acontece muito rápido ) cubra todo o cake pop com o chocolate Azul, deixando escorrer o excesso. Espete numa esponja e leve ao frio. Repita com todos os cake pops.

- Aqueça o chocolate Amarelo em banho maria, coloque o chocolate numa seringa própria para pastelaria e vá fazendo riscas por cima de cada cake pop. Leve-os ao frio para solidificarem bem.

- Entretanto prepare a base para colocar as gomas. Una as duas esponjas com os palitos de espetadas. Forre com papel de alumínio. Em volta das esponjas coloque papel transparente para embrulho, para as gomas não ficarem coladas ao papel de alumínio.

- Com Chocolate vá colando as gomas em volta da esponja, cole também com um pouco de chocolate o papel transparente ao pepel de alumínio para não cair com o peso das gomas.

- Quando tiver as gomas todas coladas em volta vá colocando os cake pops por cima, depois de ter colocado os cake pops junte umas gomas pequenas para tapar os buraquinhos dos pés dos cake pops, eu usei pintarolas.










Para quem perguntou pela maquina que usava deixo aqui imagens:



Tenho estas duas, uma para cake pops e outra para cupcakes. Também tenho para donuts, mas levei para Portugal.


Na imagem acima podem ver também um acessório para fazer cake pops no forno, nunca o usei. ( quem sabe não irá haver um passatempo por aqui :) )


Este foi o chocolate que usei, existe varias cores e vem em pedacinhos pequenos.


Foi um bolo bem demorado, mas todos adoraram, vou repetir mais vezes :)


Espero que gostem. Bom Apetite.

Sem comentários:

Enviar um comentário