Mais uma Sexta-Feira, mais uma Rubrica, um blogue com receitas maravilhosas e de certeza que vão amar tanto quando eu :)
A entrevistada desta semana foi a Paula Silva do blogue Segredos da Mimi, ohhh mas que segredos, que receitas deliciosas. Passem por lá e irão ver as maravilhas que por lá tem :)
Nome: Paula Silva
Nome do Blogue: Segredos da Mimi
Como sugeriu o Blogue na tua vida?
Através de um blogue que seguia muito e me inspirou. E agora faz tempo que não é atualizado, chamava-se "As delicias da Kini".
Quantos anos tem o Blogue?
Faz 8 anos. 24-01-2016.
De que maneira ele mudou a tua vida?
Deu-me muita aprendizagem acima de tudo, o gosto da partilha e a vontade de experimentar coisas novas que desconhecia.
Tem página nas redes sociais? Quais?
Sim.
Quais?
Facebook
Qual o prato favorito?
Massada de Marisco.
Qual o prato que detestas?
Patas de galinha estufadas.
Preferes cozinhar doces ou salgados?
Doces.
Tens algum alimento que não comes nem por nada?
Chocolate.
Tens alguma comida que dizes não gostar, porém nunca experimentaste?
Ostras.
Tens algum site ou canal que te inspire a cozinhar?
24 Kitchen.
Qual o alimento que detestas?
Patas de galinha.
Qual o alimento que adoras?
Marisco.
Preferes um doce ou um salgado?
Doce.
Qual o prato que mais prazer te deu a cozinhar?
Paella de Marisco.
Que receita gostavas que fizesse da tua pagina? Doce ou salgado?
Risotto do Mar.
-------
A Paula desafiou e claro que eu aceitei o desafio de fazer esta deliciosa receita, apesar de fazer imensas alterações. Mas ficou delicioso. Se não fosse desafiada a faze-lo provavelmente ainda não tinha comido Risotto até agora :)
E a escolhida foi......
Risotto do Mar
Ingredientes:
- 2 colheres de Sopa de Azeite
- 1 colher de sopa de Manteiga
- 2 cebolas pequenas
- 1 dente de alho
- 300g de Arroz para Risotto
- 125mg de Açafrão
- 1 litro de caldo de frango ( não tinha de peixe)
- 250g de frutos do mar
- 1 cerveja ( aconselho a usar vinho branco, eu não tinha)
- Salsa q.b
- Pimenta moída q.b
- Sal q.b
Preparação:
- Aqueça o caldo. Ponha o azeite e a manteiga numa panela à parte, junte a cebola, o alho e refogue lentamente durante 15 minutos sem deixar ganhar cor. Quando a cebola estiver tenra, junte o arroz e aumente o lume.
- O arroz vai, agora, começar a fritar lentamente, por isso continue a mexer bem. Passado um minuto, vai estar ligeiramente translúcido. Junte a cerveja e continue a mexer. Quaisquer sabores mais acentuados do álcool vão-se evaporar e deixar no arroz um gosto saboroso.
-Depois de a cerveja se ter embebido no arroz, junte a primeira concha de caldo quente e uma boa pitada de sal. Baixe o lume para que o arroz não coza demasiado rápido. Continue a deitar conchas de caldo, mexendo para libertar o amido cremoso do arroz, deixando absorver o caldo completamente antes de deixar a próxima concha. Isto levar-lhe-á cerca de 15 minutos. Prove o arroz para ver se está cozido. Se não, continue a deitar mais caldo até os grãos estarem moles mas apresentarem alguma resistência à dentada. Junte o açafrão. Não se esqueça de ir retificando os temperos, cuidadosamente. Se lhe acabar o caldo antes de o arroz estar cozido, junte água a ferver.
- Junte os frutos do mar já préviamentes saltados numa frigideira. Deixe cozer por mais 1 ou 2 minutos, tendo atenção para o arroz não ficar seco, juntado mais caldo.
- Retire do lume. Mexa bem. Ponha a tampa no tacho e deixe repousar 2 minutos. Esta é a parte mais importante para se conseguir o risotto perfeito, porque é aqui que ele fica incrivelmente cremoso e pastoso como deve ser. Coma-o o mais rápido que puder, enquanto está com esta textura perfeita.
- Retire do lume. Mexa bem. Ponha a tampa no tacho e deixe repousar 2 minutos. Esta é a parte mais importante para se conseguir o risotto perfeito, porque é aqui que ele fica incrivelmente cremoso e pastoso como deve ser. Coma-o o mais rápido que puder, enquanto está com esta textura perfeita.
* Devo dizer que foi um Risotto bem aldrabado :) Mas podem ver a receita original AQUI.
Muitos ingredientes não encontrei, e no dia que fiz este arroz (domingo) tinha tudo fechado e fui fazendo com o que tinha cá em casa.
Paula amei, apesar de não ser bem o que tu fizeste, pela primeira vez que fiz Risotto até que me saiu bem :) Obrigada.
Até á próxima Rubrica.
Sem comentários:
Enviar um comentário