domingo, 13 de dezembro de 2015

Decoração de Natal

Este é o segundo Ano que passo o Natal na minha casa, digamos que decoro a casa com as decorações de Natal, pois o Natal vou sempre passar a Portugal. O ano passado a Árvore manteve se intacta até ser desmanchada, este ano já está meia despida, o meu filhote de ano e meio rouba me as bolinhas do pinheiro e já é a terceira que parte :)

Este ano não comprei nenhumas decorações, aproveitei tudo o que tinha do ano anterior e decorei a casa, fiz alguma reciclagem e aproveitei peças que iam para o lixo. Ficou tudo bem simples, mas com cheiro a Natal.

Neste post partilho com vocês as minhas decorações de Natal.


A minha árvore é enorme, e foi toda decorada com as decorações do ano passado. Aquela bola maior vermelha, foi feita o ano passado, tem a mão do meu filho pintada :)






Não parece mas é uma fruteira, o meu namorado encontrou-a e trouxe-ma e quando a vi lembrou me logo uma árvore de natal :) Com algumas decorações ficou assim, vai servir para os anos seguintes :)





Copos de vinho que começaram a ficar brancos com as lavagens da maquina viraram castiçais de velas. Vi esta ideia na internet e em vez de deitar os copos fora usei para este fim, acho que ficou engraçado.


E assim ficou a sapateira da entrada da casa, com cheiro a Natal. As velas acendo 1 cada domingo, é tradição aqui na Suíça. Coloquei também uma fotografia do meu filho do natal do ano passado, o mealheiro dele para todos os dias de Dezembro colocarmos uma moedinha ( ele ja sabe colocar e acha super engraçado ) E o calendário do Advento. Ele ainda é pequeno então ainda faltam muitas casinhas para abrir :)



Aqui a decoração da mesa de refeições. Fiz bem simples, porque como tenho de retirar e colocar todos os dias assim fica mais fácil.


E vocês já decoraram a vossa casa?

Espero que gostem das ideias.


Telma Correia

4 comentários:

  1. Ficaram lindas as tuas decoraçoes! Cá por casa a arvore ja está mantada há duas semanas, mas falta-me fazer o presepio e decorar o resto da casa, que ainda não fiz por falta de tempo. Será agora bo decorrer da proxima semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu a Arvore ja fiz ha algum tempo :) Presepio nao tenho, mas quero ver se compro um este ano. As decorações foi tudo reciclado :) Fica tudo bem simples. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Ficou linda! Parabéns!
    Nina
    https://www.facebook.com/cantinhodapartilha/

    ResponderEliminar