sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pudim 30 minutos

É a primeira vez que faço pudim, nunca gostei muito de pudins, digo nunca gostei porque agora passei a gostar mais desde que fiz e provei este. Tinha visto pelo facebook este famoso pudim da Vera do blogue Culinária dia a dia, e tinha de experimentar, eram milhares pessoas a fazer e a dizer maravilhas dele.

Devo dizer, que para primeiro até me saiu bastante bem :)

Adorei, e vai ser para repetir mais vezes. :) Obrigada Vera pela partilha :)




Ingredientes:

- 6 ovos
- 345g de leite
- 200g de açucar
- 1 colher sobremesa cheia de farinha maisena
- 3 colheres sopa de sumo de laranja



Preparação:

- Junte todos os ingredientes e bata bem com a batedeira, até ficar tudo bem misturado.

- Unte uma forma com caramelo, deite o preparado e feche a forma com a tampa.

- Coloque a forma numa panela, e deite agua ate meio da forma.

- Leve ao lume durante 30 minutos com a panela tapada.

- Depois de 30 minutos tire a tampa com cuidado, se vir liquido deixe cozinhar mais uns minutos.

- Desenforme depois de frio.





Espero que gostem.

 Até ao próximo post.

6 comentários:

  1. Milhares !! Que calúnia kkkkk
    Ainda bem que gostaste ☺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Basta ir ao teu perfil para ver as milhares de pessoas que ja fizeram e que continuam a fazer :) Gostei muito :) beijinho

      Eliminar
  2. Eu adoro pudim se todas as na maneiras e feitios! Embora o meu preferido seja o de pão e o de leite condensado (gulosa que sou!)! Esse faz-me lembrar os que a minha mãe fazia pois a receita é muito parecida! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao ligo nada a pudins mas este adorei :) De leite consensado ia amar, tambem sou gulosa :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá!
    Esse pudim além de lindo e prático ficou irresistível!

    Beijos

    ResponderEliminar