segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Almofadinhas de Maçã



Vi esta receita no blog Coco e Baunilha e fiquei logo tentada a fazer, não fosse eu apaixonada por maçã. Acho a maçã um fruto tão bom e versátil para fazer receitas. Adoro.
Já comi as Apple Pie do Mc Donalds e detestei, prefiro fazer estas em casa, ficam bem melhores. Para dizer verdade não ha melhor comida que a que nós fazemos em nossas casas, pois sabemos sempre o que estamos a comer e como foi preparado.



Ingredientes:

  • 2 bases de massa folhada ( usei massa folhada caseira )
  • 1,5 kg de maçãs
  • Açucar amarelo ( usei açucar mascavado claro RAR)
  • Canela em pó
  • 50 g de amendoa moida ( não usei)
  • Pasta de baunilha ou açucar baunilhado
  • Gema de ovo para pincelar


Preparação:

1. Comece por preparar uma compota de maçã, levando as maçãs ao lume cortadas aos cubos com um pouco de água, açúcar, canela e açúcar baunilhado q.b. Deixe cozinhar, e quando estiverem cozidas triture tudo e deixe arrefecer.

2. Estender a massa folhada uma bancada um pouco enfarinhada. Corte a massa em rectangulos ( cortei em rectangulos para aproveitar a massa toda, mas pode fazer em redondo ), pincelar as margens da massa e colocar numa das metades 1 colher de chá de compota de maçã, se optar por usar amêndoa pode polvilhar com amêndoa e depois feche com a outra metade da massa, pressionado bem as extremidades.

3. Pincele com ovo todas as almofadinhas e dispor num tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve a forno pré-aquecido nos 200°C até ficarem bem douradinhas.




Espero que gostem.

Bom Apetite.


Telma Correia

6 comentários:

  1. Adoro folhadinhos de maça ^_^ Comia já um ou dois ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Estes já foram todos. Tambem devem ficar delicioso com os produtos da Dulicis, fiz uma vez com Dulcis Ananás e ficaram deliciosos :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. Que delicia!!!!!!!!!!!!!
    Eu cada vez mais como em casa e cada vez aprecio mais isso mesmo! Saber o que comemos!
    Boa semana
    Nina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem eu, para dizer verdade antes de ficar de bebe comia muito fast food, agora como mais em casa, saber o que estamos a comer, e mais saudavel. Já ha bastante tempo que não como fora de casa :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Gosto muito de folhados de maçã. Aprendi a gostar deles com a minha mãe que foi emigrante em França alguns anos e por lá há uns folhados de maçã tradicionais que são uma delícia. Quando fui a Paris este ano tive oportunidade de experimentar e são mesmo muito bons.
    Ao ver os teus lembrei-me desses folhados deliciosos.
    Gostei muito da tua sugestão é do teu blog.
    Já fiquei seguidora.
    Convido-te a visitar o meu blog.
    Beijinhos
    Cláudia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja bem vinda Cláudia. Vou muitas vezes a França Lyon mas nunca comi, vou ficar atenta a próxima vez que lá for :) Vou visitar tambem o teu blog. Beijinho

      Telma

      Eliminar