quarta-feira, 1 de junho de 2016

Arroz de Cenoura com Hambúrguer de Peru - Dia da Criança

Fui desafiada pela Vanessa do blogue A Vida de Nessy a criar uma receita para os mais novos. Foi um grande desafio porque não sabia mesmo o que fazer. Mas como o meu filho tem problema em comer carne andei a testar a ver se comia. Ele mastiga mastiga e deita fora. Tentei fazer uns Hambúrguer, mas acho que não correu muito bem , mastigou e deitou fora, vou continuar a tentar. Mas eu provei e estava delicioso :). Acompanhei com um arrozinho de cenoura que estava uma delicia e ele comeu :)



Arroz de Cenoura

Ingredientes:

- 1 cebola
- 250 gr arroz
- 750 ml água
- 3 cenouras pequenas raladas
- sal q.b
- azeite q.b

Preparação:

- Pique a cebola e refogue num pouco de azeite, quanto estiver macia junte o arroz e deixe fritar um pouco. De seguida junte a água e quando o arroz estiver quase cozido adicione a cenoura e deixe acabar de cozer.



Hambúrguer de Peru

Ingredientes:

- 1 bife de peru
- 1/2 cebola pequena
- salsa q.b
- sal q.b

Preparação:

- Triture a carne e reserve. 

- Pique a cebola e a salsa e junte a carne picada. Tempere com sal e misture bem. 

- De o formato desejado, eu optei por fazer formatos de animais com cortadores de bolachas, e leve ao forno a 180 graus por 10 a 15 minutos.



Espero numa próxima tentativa ele já coma carne. E já agora quem tem filhos de 2 aninhos deixe aqui como dão a carne aos vosso filhotes :)

Espero que gostem 

Feliz dia da criança. 

2 comentários:

  1. Uma bela refeição para os miúdos mas também para nós adultos! Sim, porque dentro de nós há sempre uma criança! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Sim é verdade, tambem foi a nossa refeição ontem :) Se há :) Beijinhos

    ResponderEliminar