segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Frango com camarão e amêijoas

Para comemorar o dia de São Valentim decidi fazer algo diferente, um prato que leva-se carne e peixe. Decidi me pelo frango, camarão e amêijoas que acompanhei com arroz branco.



Ingredientes:

- 4 peitos de Frango
- 250g de miolo de camarão 
- 1 kg de amêijoas 
- Azeite q.b
- Paprika q.b
- Sal q.b
- 1 dl vinho branco
- 1 chávena de Arroz
- 2 chávenas de água 
- 1 colher de chá knorr granulado

* MicroArroz da Tupperware



Preparação:

- Coloque as amêijoas em água com um pouco de sal para abrirem e largarem a areia que tem. 

- Coloque o arroz, a água, o knorr granulado e uma pitada de sal na MicroArroz, mexa bem, tape e leve ao microondas a 800w por 20 minutos. 

- Corte os peitos de frango em cubos, tempere com sal e paprika. 

- Aqueça o azeite num tacho fundo e junte o frango, deixe o frango alourar e junte o camarão. Quando começar a ficar seco junte o vinho branco. Deixe cozinhar, quando estiver quase cozinhado o frango junte as amêijoas e deixe cozinhar mais 5 minutos. 

- Retifique os temperos. Se necessário junte mais um pouco de vinho branco.

- Sirva acompanhado com o arroz.









Espero que gostem. 

Bom Apetite e espero que tenham passado um Feliz Dia de São Valentim. 

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Croissants folhados de Ananás

Desde que comprei o Croissant party da Tupperware que o tenho usado bastante. Assim que cheguei a casa com ele experimentei-o logo. É super fácil de usar, e os croissant ficam super lindos e perfeitos. Amei.



Ingredientes:

- Massa folhada redonda
- Dulcis de Ananas
- 1 ovo
- Croissant party da Tupperware




Preparação:

- Coloque a massa folhada em cima do croissant Party e pressione com o rolo da massa, para recortar e apare os excessos de lado.

- Coloque uma colher de Dulcis Ananas na parte mais larga do triangulo ( eu usei os mini croissant, se usar os maiores use 2 colheres ). Pincele o centro com um pouco de água, fica mais fácil ao enrolar o croissant a ponta colar e ficar mais perfeitos. Enrole os croissant e coloque-os num tabuleiro com papel vegetal.

- Pincele os croissant com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido nos 180°C por 20 minutos.



* O Croissant Party comprei a Alexandra de O Cantinho da Tupperware . Falem com ela, é super simpática e rápida a enviar os produtos.






Espero que gostem.

Bom Apetite.

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Pão com Chouriço

Adoro pão com chouriço, e faço muitas vezes cá em casa. Quando fui a Portugal trouxe já daquelas farinhas para irem a maquina do pão, pois torna se mais fácil faze-los e ficam saborosos e maravilhosos. Desta vez usei a farinha do Continente. E ainda experimentei a minha nova base para cozer o pão de A Metalúrgica. Maravilhosa :)



Ingredientes:

- 1 pacote de farinha Pão Branco Continente
- Chouriço Q.B



Preparação:

- Prepare o Pão conforme as instruções da embalagem. Eu usei a maquina do pão no programa de amassar e esperei 1 hora e 50 minutos até acabar o programa. Depois de terminar tire a massa para uma bancada polvilhada com Farinha.

- Divida a massa em 3 bolas iguais, estique em 3 retângulos, recheie e enrole em formato de baguete. Coloque na base para baguetes de A Metalúrgica e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 35 minutos. Se não tiver a base para o pão coloque num tabuleiro sobre papel vegetal.



Pode comprar essa base no site de A Metalúrgica. Aconselho, o pão fica crocante e bem fofo, adorei aquele relevo que deixa na base do pão.





Produtos usados:


Espero que gostem.

Bom Apetite

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Rúbrica " Á mesa com ... " #3

Mais uma Sexta-Feira, mais uma Rubrica. E a entrevistada desta semana é.......



Convidei a Ana Galiado do Blog A Cozinha da Anocas, costumo seguir a página dela de Facebook, ver as receitas que ela partilha, receitas bem simples. 



Nome: Ana Catarina Espada Galiado

Nome do Blogue: A Cozinha da Anocas.

Como sugeriu o Blogue na tua vida?
Surgiu numa brincadeira com a minha prima.

Quantos anos tem o Blogue?
O meu Blog tem 4 ou 5 anos.

De que maneira ele mudou a tua vida?
Responsabilidade.

Tem página nas redes sociais? Quais?
Sim, só tenho uma página. Facebook

Qual o prato favorito?
Bacalhau com Natas.

Qual o prato que detestas?
Detesto Favas.

Preferes cozinhar doces ou salgados?
Prefiro cozinhar doces..

Tens algum alimento que não comes nem por nada?
Não sei.

Tens alguma comida que dizes não gostar, porém nunca experimentaste?
Sim, nunca experimentei macarons.

Tens algum site ou canal que te inspire a cozinhar?
Gosto de ir á tua página e Blog, ver as tuas receitas para um dia experimentar. :) 

Qual o alimento que detestas?
Detesto Ervilhas.

Qual o alimento que adoras?
Adoro Coelho.

Preferes um doce ou um salgado?
Prefiro um Doce e um Salgado.

Qual o prato que mais prazer te deu a cozinhar?
O prato que mais prazer me deu a fazer, foi carne com castanhas.

Que receita gostavas que fizesse da tua pagina? Doce ou salgado?
Eu gostava que fizesses uma receita doce.

-------

É difícil escolher no meio de tantas receitas quando me dão á escolha. Mas decidi me assim que vi eta receita, uma receita que mais fácil não pode haver, e eu nunca acerto com ela. :) E devo dizer que nem desta acertei, mas deliciosa estava. E a receita que escolhi foi....Brigadeiros, mas ao qual chamei brigadeiros de bolacha maria, no final do post vão saber o porque :)

Brigadeiros de bolacha Maria



Ingredientes:

-1 lata de leite condensado
-20 gr de achocolatado
-40gr de Manteiga
-1/2 pacote de bolacha Maria
-Bolacha maria triturada q.b



Preparação:

- Numa panela coloque todos os ingredientes e leve ao fogo, em lume forte até começar a ferver e fazer ponto estrada.

- Coloque num recipiente untado com óleo e deixe esfriar. Junte as bolachas maria trituradas e envolva bem.

- Unte as mãos com óleo ou manteiga e faça bolas, passe-as por bolacha maria triturada e coloque em forminhas.



* Como já tinha comentado nunca me sai bem os brigadeiros, e esta vez não foi a mesma coisa. Não sei o que me acontece, ou não sei dar o ponto ao brigadeiro ou já é mirra. hihi. Mas devo dizer que ficaram deliciosos. Como não consegui dar o ponto e ficou uma pasta mais mole, juntei meio pacote de bolacha maria triturada. Uma delicia.

Podem ver a receita original da Ana aqui neste post: Brigadeiros.



Ana Catarina obrigada por teres aceite o meu convite, gostei de conhecer te melhor :), e fiquei contente por a minha página e blogue te inspirarem a fazer novas receitas :) Beijinho





Espero que gostem da Rubrica. E voltem para ver as receitas semanais :)




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cakepops de Carnaval

Raramente faço estes bolinhos, mesmo com a maquina em casa raramente a uso, mas este mês saiu do armário para me ajudar a fazer estes delicioso cakepops para participar na 33° edição de Dia Um... Na Cozinha!. Deu luta, mas consegui :)



Ingredientes:

- 2 cenouras grandes
- 5 ovos
- 1 chávena de óleo
- 2 chávenas de açúcar
- 3 chávenas de farinha
- 1 colher de sopa rasa de fermento em pó

- Chocolate branco q.b
- Bolinhas coloridas q.b



Preparação:

- Bata no liquidificador as cenouras, os ovos e o óleo.

- Despeje numa bacia e junte a farinha, o fermento e o açúcar.

- Bata com uma colher de pau, aproximadamente 5 minutos.

- Coloque a mistura num saco de pasteleiro e coloque na maquina de cakepops, deixe cozer por 6 minutos.

- Repita o processo ate terminar a massa. Deixe arrefecer bem as bolinhas de bolo.

- Derreta o chocolate, molhe o palito e espete na bola e leve ao congelador para o chocolate solidificar mais rápido.

- Depois de estar solidificado, passe o cakepop pelo chocolate e deixe escorrer o excesso, passe pelas bolinhas coloridas e deixe secar. ( Eu enchi um copo com açúcar e fui espetando la os cakepops, depois levei ao congelador para solidificar mais rápido).



* Se não quiser fazer tantos cakepops pode colocar o resto da massa numa forma e levar ao forno :)








E com estes deliciosos cakepops participo na 33° edição de Dia Um... Na Cozinha!.




Espero que gostem.

Bom Apetite.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Rúbrica "Á mesa com ... " - #2

E chegou mais uma rubrica, como a semana passou rápido :) . Hoje a entrevistada é uma menina que eu admiro bastante, não tem Blogger, mas tem uma página de culinária que cada vez que lá vou fico a babar :) Receitas deliciosas e muito fáceis de fazer. Conheço-a apenas virtualmente, mas como se diz, existem melhores amizades virtualmente do que pessoalmente. E a entrevistada de hoje é .......



Convidei a Silvia Castro da página As minhas perdições pois adoro a página e as receitas que ela faz, são super fáceis, e já fiz algumas e calham sempre bem. Quando procuro algo para fazer costumo ir a página dela inspirar me :)



Nome: Sílvia Castro

Nome da Página: As minhas perdições

Como sugeriu a Página na tua vida?
A página sugeriu de uma amiga que ajudou (do outro lado aqui no face). Confesso que não queria mas agora já não posso passar sem a minha página.

Quantos anos tem a Página?
A minha página é um bebé, vai fazer 2 anos em 30 de Março 2016.

De que maneira ela mudou a tua vida?
Ela não mudou a minha vida, acho sim que faz-me sentir viva. Passo muitas horas em casa onde tenho o meu trabalho, assim é a maneira que com a minha página partilho aquilo que faço, que adoro fazer e que me faz feliz. Fazer estas coisas onde partilho na minha página é uma fuga ao meu dia a dia.

Tem página nas redes sociais? Quais?
Não, não tenho outras páginas nas redes sociais a não ser a minha privada.

Qual o prato favorito?
O meu prato preferido olha que não sei ehehehe tenho tantos. Tenho mesmo que dizer? não consigo hehehehehe Desculpa.

Qual o prato que detestas?
Sardinhas pequeninas.

Preferes cozinhar doces ou salgados?
Prefiro cozinhar doces. hehehe Gulosa.

Tens algum alimento que não comes nem por nada?
Não como nabo, baje só se for na sopa e ralada.

Tens alguma comida que dizes não gostar, porém nunca experimentaste?
Tenho sim, nunca comi e digo que não gosto de enguias uiiiiiiiii

Tens algum site ou canal que te inspire a cozinhar?
Tenho muitos blogues que gosto de seguir. O Google também ajuda muito.

Qual o alimento que detestas?
Alimento que não gosto já o referi em cima.

Qual o alimento que adoras?
Frutos vermelhos e Nozes.

Preferes um doce ou um salgado?
Doce.

Qual o prato que mais prazer te deu a cozinhar?
Acreditas que todas as receitas que faço dá sempre prazer a fazer, por vezes até fico com água na boca quando o doce ou o salgado ainda está a cozinhar.

Que receita gostavas que fizesse da tua pagina? Doce ou salgado?
Na minha página gostava que fizesses aquilo que saibas que ias ficar feliz por a fazer e comer.

-----------

Difícil foi escolher uma receita no meio de tanta coisa deliciosa, escolhi uma receita bem simples, e que me deu tempo para a fazer. Uma receita que sempre adorei e achei diferente por levar nozes. 

Então aqui vai o meu Bolo de Cenoura e Nozes:



Ingredientes:

- 300g de cenouras ( pesar com a casca)
- 100g de miolo de nozes picadas
- 100g de farinha
- 125g de açúcar
- 2 ovos
- 1 colher de chá de fermento em pó
- 150ml de óleo de girassol

   Cobertura

- 2 colheres de sopa de margarina
- 4 colheres de sopa de leite
- 8 colheres de achocolatado em pó
- 8 colheres de açúcar



Preparação:

- Pré-aqueça o forno a 180°C.

- Unte e polvilhe uma forma com manteiga e farinha. ( usei forma de 20 cm)

- Descasque a cenoura e triture bem. Reserve.

- Deite numa tigela os ovos e o açúcar e mexa bem. Acrescente a farinha e o fermento peneirados.

- Junte a cenoura e o miolo de noz.

- Por fim junte o óleo e mexa muito bem.

- Deite o preparado na forma e leve ao forno por 50 minutos. ( Dependendo do forno pode demorar mais ou menos tempo, faça o teste do palito).

- Depois de pronto desenforme e deixe arrefecer.

- Enquanto o bolo arrefece faça a cobertura. Leve todos os ingredientes ao lume e mexa bem até que comece a descolar do fundo da panela, despeje logo em cima do bolo e decore a gosto.




------

A Sílvia decorou com Fondant e Arandos. Podem ver a versão da Sílvia Aqui.

Sílvia agradeço te imenso por teres aceite o meu convite, pois adoro a tua página e tens receitas que adoro. Como não encontrei Fondant, e não estava com tempo para fazer caseiro usei cobertura de chocolate. Ficou delicioso. Obrigada pela partilha.

Um Beijinho Grande.

Até a próxima Rubrica.

Não se esqueçam de fazer uma visita á página da Sílvia.

 E voltem para verem as receitas semanais. :)



terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Folhados de puré de maçã



Era para sair uma Galette des Rois, mas o tempo foi tão escasso que acabou por sair uns folhados de puré de maçã, ainda pensei chamar lhe Galette des Rois de Maçã, mas não fazia sentido pelo recheio que levou. Mas devo dizer que ficaram deliciosas na mesma, mas brevemente quero experimentar essa famosa Galette :)



Ingredientes:

- Massa folhada
- Puré de maçã
- Canela a gosto



Preparação:

- Com um cortador redondo corte círculos, no centro de metade dos círculos coloque um pouco de puré de maçã e polvilhe com canela. Pincele as bordas do circulo com água e coloque o outro circulo por cima, pressione com um garfo para fechar bem e o recheio não sair.

- Bata um ovo com um pouco de leite e pincele os folhados todos. leve ao forno pre-aquecido a 180 °C por mais ou menos 15 a 20 minutos.





Eu sei que é uma receita super simples, mas eu gostei e decidi partilhar com vocês. :)

Espero que gostem.

Bom Apetite.