quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Geleia de Uva



Adoro fazer as compotas, geleias e marmeladas cá em casa. Adoro estar ao fogão e ser eu a preparar estas coisinhas :) Este ano já fiz de morango, marmelo, framboesa, Amora... e agora fiz de Uva.

Foi a primeira vez que fiz de Uva, nunca me tinha ocorrido fazer geleia de uva, não fosse a minha vizinha um dia dar me um frasco de doce de uva, mas eu detesto compotas com grainhas ou pedaços, para mim tem de ser bem passada, por isso prefiro geleias. Esta semana veio me trazer um alguidar enorme com uvas, já lavadas e despenadas bago a bago, maravilha, não podia pedir melhor. Foi só colocar na panela e juntar açúcar.

E assim começo já a preparar as geleias para os cabazes de Natal.



Ingredientes:

  • 2 kg de Uvas ( já despenadas e lavadas)
  • 1 kg de açúcar
  • 1 saqueta de gelificante


Preparação:

1. Numa panela grande e funda coloque as uvas e o açúcar. Deixe ferver durante alguns minutos, eu deixei 40 minutos, até as uvas ficarem murchas e começar a ficar um liquido avermelhado.

2. Coe a mistura por uma peneira e volte a colocar o liquido na panela, junte a saqueta de gelificante e deixe ferver por 5 minutos.

3. Transfira a geleia para frascos esterilizados e feche-os ainda quentes. Eu viro-os de cabeça para baixo para tomarem vácuo e deixo ficar até arrefecer.




Espero que gostem.

Bom Apetite.

* Gostava de ideias para os cabazes de Natal, que durem alguns meses porque tenho de fazer tudo ainda este mês. Aguardo sugestões. Obrigado

Telma Correia

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Ficou muito boa, ficou até melhor do que esperava. :)

      beijinho

      Eliminar
  2. A cor desta geleia está fantástica ;)
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.pt/

    ResponderEliminar